top of page

Como Criar Kit Digital para Vender

Quer aprender como criar kits digitais? Qual o tamanho ideal do papel digital? Como fazer papel digital seamless, ou seja, sem emenda? Qual a quantidade ideal de elementos? O que devo colocar nos kits digitais? Exporto minhas artes para vender em RGB ou CYMK? Essa e outras dúvidas vamos tirar nesse vídeo para você conseguir configurar seu kit digital.


Se você está começando no mundo das ilustrações, pode gostar de trabalhar com coleções ilustradas ou kits digitais como é conhecido no mercado craft. Você pode fazer no seu tempo, não tem compromisso com cliente, já que não é personalizado.


Quero te dar algumas dicas extras, além das que estão no vídeo:


  • Defina um mercado para suas ilustrações conversarem, defina um público dentro do público, ou seja, especifique mais seu tipo de ilustração, se é para o público infantil, você vai focar em festa ou estampa infantil? Seu estilo de ilustração vai definir seu público, então decida por qual caminho quer seguir, vai te ajudar a focar no início.

  • Fique atento as datas comerciais que estimulam as compras e se antecipe bastante, por exemplo, em setembro você já precisa lançar natal, quem está procurando ilustrações para seus produtos, quer comprar com antecedência para dar tempo de produzir as encomendas.

  • Para escolha dos temas, pesquise o que é tendência dentro do mercado que você definiu, observe seus concorrentes e o que os clientes costumam pedir a eles nas avaliações e comentários em redes sociais.



Assista: Como Criar Kit Digital para Vender





bottom of page